Durante a reunião foi apresentado a necessidade de unidade entre os trabalhadores urbanos e rurais para a construção do Plebiscito Constituinte em nosso país e no Tocantins. As bases históricas que tornam necessárias o Plebiscito, as mudanças almejadas pelo povo, as formas de representatividades que temos atualmente e a participação das mulheres na política também foram temas abordados na reunião com os dirigentes.
A Fetaet já compõe o Comitê Estadual e na reunião foi ressaltada a urgência da organicidade da campanha no Tocantins e a necessidade do envolvimento dos dirigentes em suas bases. O presidente da Federação, Romão Wanderley, em nome dos demais dirigentes, se comprometeu em construir a campanha.
Participaram da reunião representantes do IPDMS - Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais, seção Tocantins e MMM - Marcha Mundial das Mulheres.
A Plenária Estadual do Plebiscito Popular por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político acontece no dia 9 de abril, às 19 horas, no auditório do Hotel Estrela, em Palmas.
Cleide Diamantino e Flávia Quirino
Nenhum comentário:
Postar um comentário